O HOMEM PROMOTOR DE IGUALDADE

116

 

Mais um dia de evento para a realização de workshops

Uma das novidades deste ano é a introdução de um terceiro dia com uma programação diferente dos restantes. “Para a segunda edição, adicionámos um terceiro dia para a realização de workshops, no qual contamos, por exemplo, com o HeForShe, através da Mónica Canário, para dinamizar «Princesas da Disney: Estereótipos e Papéis de Género nos Contos Tradicionais»; temos também «Educar para a sexualidade: Chamar as coisas pelos nomes», dinamizado pela psicóloga Vânia Beliz; ou ainda «Linguagem inclusiva: uso correcto e rigoroso do vocabulário», pela jornalista Aline Flor. Ao introduzirmos este dia, um sábado, queremos apresentar uma oferta mais diversificada e assim atrair um público também mais diversificado, nomeadamente pais e mães que tenham interesse nestes temas.”

Inscrições e programa

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site http://promotoresdaigualdade.pt, onde as pessoas interessadas poderão aceder ao programa completo.

Organização e informações

A Quebrar o Silêncio é a primeira associação portuguesa de apoio especializado para homens sobreviventes de violência sexual. Além dos serviços de apoio que disponibiliza, desenvolve trabalho junto das escolas para a prevenção da violência sexual e na promoção de novas masculinidades.

Ler artigo completo ...