MENOS ÓDIO, MAIS CIDADANIA! (Divulgação)

227

A Mais Cidadania junta-se ao Movimento Contra o Discurso de Ódio do IPDJ no dia 25 de fevereiro para o evento MENOS ÓDIO, MAIS CIDADANIA!
À revelia de todos os avanços em direitos civis e políticos, as expressões de ódio verbal, muitas vezes escudadas num suposto uso absoluto do direito à liberdade de expressão, têm ganhado peso e visibilidade na sociedade ocidental.
Cabe aos indivíduos e às organizações preocupados com a igualdade de oportunidades politizar o seu discurso, na firme convicção de que a violência, em todas as suas formas, deve ser analisada, desconstruída e erradicada.

Neste evento, terás a oportunidade de perceber e sentir diferentes faces do discurso de ódio e de discutir com outras pessoas interessadas vários temas relacionados. Algumas organizações parceiras que trabalham no âmbito da discriminação serão, também, convidadas para trazer um testemunho pessoal.

Contamos com a tua presença: vem trazer o teu contributo, informar-te, permitir-te sentir as experiências dos outros e tecer novas ligações na teia de empatia, que parece ser o único antídoto possível ao individualismo, à indiferença e à violência.

https://www.facebook.com/events/1652005111761051/