BANDA SONORA CATARINA FURTADO

1494

Solta-se o Beijo– Ala dos Namorados– Foi um pequeno fenómeno . Uma sensação muito bonita de ouvir  as palavras que se inventaram na minha cabeça a saírem de tantas vozes. Foi muito bom fazer com o João Gil algumas canções  e neste caso concreto ele ter respeitado um desejo muito grande de ter a Sara Tavares a cantar uma letra minha.

Laura, que faz parte da banda sonora do telefilme

A Noiva de Luis Galvão Telles– ( música de João Gil). Porque foi uma experiência interessante poder escrever para um telefilme e gosto tanto de ouvir o Diogo Infante, a Lena DÁgua e o Jorge Palma num trio improvável.

Lutador  ( interpretado por Tim, música de João Gil ), tema da banda sonora da série televisiva Crianças SOS. Uma homenagem a todos os meninos e meninas que estão doentes  e que são verdadeiros heróis.

Avô Amigo ( interpretado por Carlos do Carmo, música de João Gil), tema da banda sonora da série televisiva Crianças SOS. Porque tenho muitas saudades do meu avô António.

Xixi Cama, tema de um disco do Avô Cantigas. Porque as memórias de infância são eternas. É um tema autobiográfico, onde relembro .

Ela é Dança da cantora Anabela. Foram muito bons e duros os meus tempos na escola de dança do conservatório nacional. Este tema é uma espécie de viagem no tempo.

Ida para a Filarmónica Gil. O medo da morte é até agora o único que ainda não resolvi . A morte dos que amo e a minha. Este é um tema que traz paz.

Príncipe do Nada com música e voz Lúcia Moniz  – Porque é o programa que me tem feito muito bem. O programa que mudou a minha vida assim como a missão de Embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População( UNFPA) . A série documental “Príncipes do Nada” é co-autoria minha e do Ricardo Freitas.

João e Beatriz, do disco “Vem daí”, de Ricardo Reis Pinto.- Porque é sobre os meus tesouros, os meus filhos!

Bernardo Sasseti- “Reflexos Movimento Circular”- Porque é o meu amigo génio que nos deixou e de quem todos temos muitas saudades e foi este o tema que escolhi para estar no spot da Associação Corações com Coroa quando a criei  ( há dois anos e meio) com a Ana Torres e a Ana Magalhães.

Quinteto Tati- “Valsa antidepressiva”- Porque foi a música do primeiro beijo e tivemos o privilégio de a ouvir ao vivo no dia do nosso casamento, 07/07/2005.

 

 

Blogs do Ano - Nomeado Política, Educação e Economia